Adaptação
Estou na turma D, de segunda-feira, pois pedi transferência da turma E de quarta-feira, por motivos de horário do trabalho, pois em minha escola, Emei Vó Corina, eu e minhas outras três colegas estudamos na Ufrgs, e inicialmente optamos por estudar juntas,na mesma turma, o que trouxe transtorna em nossa escola, devido ao número de funcionários que saíam no mesmo dia, para estudar, então resolvi trocar de turma relatando para a professora Rosane o que estava acontecendo que prontamente auxiliou permitindo minha transferência de turma. Iniciei segunda-feira, dia 2 de maio, e é claro, que é preciso uma nova adaptação ao novo grupo, mudanças em algumas tarefas e em alguns professores, traz consigo uma ansiedade, e atrasei tarefas, não publiquei no blog na semana anterior, pois li e reli as publicações no fórum das minhas novas colegas e tentei me adequar a novas tarefas.
Penso nas crianças, que muitas vezes, passam por momentos de adaptação, principalmente as adaptações escolares, tenho duas alunas novas em minha turma, que estudam meio turno, enquanto os outros alunos estudam o turno integral, ou seja nove horas, pois já pertenciam ao escola neste ano, e essas alunas, uma delas estuda no turno da manhã e a outra no turno da tarde que é prima de um aluno, e pertenciam a outras escolas, não as do município, e observo a diferença de integração entre as crianças já habituadas a escola, turma de colegas e professora. muitas vezes não damos a devida importância para este momento, sendo de transição de um ambiente para outro novo ambiente.
Oi Luciana. Que bom que estás conseguindo pensar sobre teu processo como aluna e estás fazendo a transferência para a situação de teus alunos. É bom a gente estar envolvida com estudos. Nos faz pensar em situações que, se não estivéssemos na posição de alunas, demorariamos um pouquinho mais para pensarmos. Não é verdade? Bons estudos na turma D. Abraço, Betynha (Tutora PEAD2/UFRGS)
ResponderExcluirOi Luciana. Que bom que estás conseguindo pensar sobre teu processo como aluna e estás fazendo a transferência para a situação de teus alunos. É bom a gente estar envolvida com estudos. Nos faz pensar em situações que, se não estivéssemos na posição de alunas, demorariamos um pouquinho mais para pensarmos. Não é verdade? Bons estudos na turma D. Abraço, Betynha (Tutora PEAD2/UFRGS)
ResponderExcluir