Nesta
aula foi falado sobre a importância na escrita, a professora Rosane da turma E,
de quarta-feira e o professor Crediné, coordenador do curso de pedagogia a
distancia estavam presentes esclarecendo dúvidas sobre questões como horas
complementares, cadeiras eletivas, entre outras questões relativas ao curso.
Foi sugerido pelos alunos que houvesse uma
aula extraordinária de seminário integrador
sobre esclarecimento de dúvidas sobre os assuntos referidos acima, ao
que professor coordenador do curso ficou de organizar uma aula explicando.
O
professor Crediné ficou impressionado com o fato de duas colegas terem
levantado as mãos quando a professora Rosane
perguntou que estava se familiarizando com o blog e com a ideia de
produzir escrita associando a pratica docente com as aprendizagens vivenciadas
no curso de pedagogia. Foi enfatizando e até mesmo questionando a forma como
pretendemos estimular o gosto pela leitura em nossos alunos, se não praticamos
e desenvolvermos o nosso gosto pela leitura.
Eu
fui uma das pessoas que permaneceram com a mão abaixada e fiquei primeiramente
questionando e refletindo sobre a pergunta realizada pela professora Rosane sobre
a afinidade com a produção textual do blog, pensei que toda a pergunta sugere
uma resposta honesta, que pode vir a se transformar, dede que de fato, nossa
percepção sobre o blog, esteja mudando.
Foi
destacado ainda neste primeiro momento o blog como ferramenta de apoio
intelectual, e não como apenas mais uma tarefa, ou seja, obrigação. Quanto TCC,
trabalho de conclusão de curso, será baseado em nossa estágio. Realmente não
havia pensado sobre a possibilidade de realizar um tabalho de minha autoria,
estou nervosa, mas sentindo-me ao mesmo tempo desafiada, compreendendo que o
blog vai contribuir de forma significativa para a minha escrita.
Quanto
a disciplina de Linguagem e Educação, com a professora Ivany e tutora Josi, foi
um grande prazer observar a afinidade com que as duas lidam uma com a
outra, a tutora já foi aluna do PEAD. A
professora Ivany fez relações com a escrita e linguagem de forma alegre
complementando a fala dos professores Crediné e Rosane.
Na
aula tivemos momentos diversificados como formações de grupos com
compartilhamento sobre o tema da linguagem, exposição das ideias dos outros
grupos e vídeos bem dinâmicos e reflexivos de bebes e crianças com faixa etária
até dois anos. Também foi destacado que a disciplina será baseada em teorias da
aquisição oral e escrita pela criança, enfoque na observação, levantamentos de
hipóteses, observação dos nossos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário