A postagem
intitulada “Peadonstro”
referente sobre a aula presencial de 05/06/2017, há quase dois anos atrás, após este momentos muitas
situações ocorreram em nosso curso de pedagogia a distância.
Nesta postagem analisada é feito relato da nossa aula que propôs atividades
dinâmicas, primeiro a construção do monstro feito individualmente,
posteriormente o monstro feito coletivamente, de acordo com as orientações da
professora que sugeria critérios para a realização das atividades primeiramente
de forma individual e após coletiva sugerindo reflexões quanto aos diversos
aspectos vivenciados por cada uma de nós neste período de graduação se
estendendo para outras situações de nossa vida.
Uma das reflexões sugeridas e
comentadas pela professora ainda nesta aula, que mesmo que cada pessoa ou grupo, siga as mesmas
orientações, cada pessoa ou grupo vai responder ou produzir de acordo com a sua
realidade.
É claro que esta postagem analisada acima foi, é e ainda será muito
atualizada, pois refere-se a tudo aquilo que temos construído acerca de nossas
histórias além de refletir nossas
potencialidades e dificuldades enquanto estudantes do Pead, profissionais e
ainda em nossas relações com o outro e com o meios no qual estamos inseridos.
Isto me remete ao inicio do curso de pedagogia, agora que estamos quase
chegando a conclusão deste curso, realizando as ultimas disciplinas, bem como o
trabalho de conclusão do curso de pedagogia. Logo que iniciamos tínhamos medo
do Peadonstro, que parecia tão resistente, com suas tecnologias, suas propostas
de tarefas intermináveis, leituras muito interessantes, mas extensas e
simultaneamente com outras atividades, além de desafios como trabalhos em
grupo, que também eram trabalhos a distância.
Blog, fóruns, atividades práticas e após descritas, leituras e propostas
de vídeos, apresentações, pbworks com propostas de Retrato da escola fizeram
parte de nossa conversas, pensamentos e ações nestes anos. Além das formações
como oficinas, cursos. Estes momentos foram tão intensos que após o término do
curso de pedagogia, fico pensando o que mais vai ser um desafio como este, que
passamos nestes quatro anos?
Este Peadonstro não apenas desta aula presencial, mas de nossa caminhada
no Pead, e ainda na pedagogia nos faça sempre despertar para refletir e agir
sobre a nossa vivência e papel na escola e também a lidar com as diversas
situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário