segunda-feira, 13 de maio de 2019

Peadonstro II


            A postagem intitulada  Peadonstro” referente sobre a aula presencial de  05/06/2017, há quase dois anos atrás, após este momentos muitas situações ocorreram em nosso curso de pedagogia a distância.
Nesta postagem analisada é feito relato da nossa aula que propôs atividades dinâmicas, primeiro a construção do monstro feito individualmente, posteriormente o monstro feito coletivamente, de acordo com as orientações da professora que sugeria critérios para a realização das atividades primeiramente de forma individual e após coletiva sugerindo reflexões quanto aos diversos aspectos vivenciados por cada uma de nós neste período de graduação se estendendo para outras situações de nossa vida.
 Uma das reflexões sugeridas e comentadas pela professora ainda nesta aula, que mesmo que  cada pessoa ou grupo, siga as mesmas orientações, cada pessoa ou grupo vai responder ou produzir de acordo com a sua realidade.
É claro que esta postagem analisada acima foi, é e ainda será muito atualizada, pois refere-se a tudo aquilo que temos construído acerca de nossas histórias além de  refletir nossas potencialidades e dificuldades enquanto estudantes do Pead, profissionais e ainda em nossas relações com o outro e com o meios no qual estamos inseridos.
Isto me remete ao inicio do curso de pedagogia, agora que estamos quase chegando a conclusão deste curso, realizando as ultimas disciplinas, bem como o trabalho de conclusão do curso de pedagogia. Logo que iniciamos tínhamos medo do Peadonstro, que parecia tão resistente, com suas tecnologias, suas propostas de tarefas intermináveis, leituras muito interessantes, mas extensas e simultaneamente com outras atividades, além de desafios como trabalhos em grupo, que também eram trabalhos a distância.
Blog, fóruns, atividades práticas e após descritas, leituras e propostas de vídeos, apresentações, pbworks com propostas de Retrato da escola fizeram parte de nossa conversas, pensamentos e ações nestes anos. Além das formações como oficinas, cursos. Estes momentos foram tão intensos que após o término do curso de pedagogia, fico pensando o que mais vai ser um desafio como este, que passamos nestes quatro anos?
Este Peadonstro não apenas desta aula presencial, mas de nossa caminhada no Pead, e ainda na pedagogia nos faça sempre despertar para refletir e agir sobre a nossa vivência e papel na escola e também a lidar com as diversas situações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário