sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Transcrição da entrevista - Método clínico

A CONSERVAÇÃO DOS COMPRIMENTOS
CONSERVAÇÃO DAS DIFERENÇAS
ITEM II: Coincidência das extremidades
Dupla: Luciana de Carvalho e Mara Moura
Transcrição das falas

Professora :  A professora vai pegar um fiozinho de um tamanho, e um fiozinho de tamanho também, qual  que é  maior, ele são iguais ou diferentes?
D: Diferentes.
É?  Qual que a diferença?
D: Pensa.
Professora: Qual é o maior ou menor?D:  Esse aí (apontando com o dedo para o fio mais longo))
Professora: Esse aí o quê?
D: Pensa.
P: Menor?
D: Menor.
Professora: Tá e porque tu achas que esse aqui é menor?
D: Porque tu cortou um pedaço.
Professora: Porque eu cortei um pedaço?
D: Pensa.
Professora: Mas aqui eu aqui também eu cortei um pedaço
D: Pensa...
Professora: E se eu fizer assim oh... ( professora faz no  cordão maior, ondulações)
Professora: Qual que é o maior ou menor ou são do mesmo tamanho
D- Esse. (Apontando para o cordão menor e reto)
Professora: Esse é o quê?
D- Aponta.
Professora: Esse é aqui e maior ou menor?
D: Maior.
Professora: Maior?
Professora: Esse aqui é o maior
D: Pensa.
Professora: E porque esse aqui é o maior?
D; Pensa.
Professora: Hum .
D: Porque ele ta reto.
Professora: Porque ele ta reto?
Professora:: Porque esse aqui não ta reto ?
D: Afirma que não, com a cabeça.
Professora: E como esse fiozinho tá?
D: Porque ele ta amassado.
Professora: Ele ta amassado? É por isso que ele ta menor?
Professora: E se eu fizer assim... ( tornando os dois fios  retos )
Professora:  Ele fica maior ou menor ou ele fica igual?
D: Maior.
Professora: Maior, então tá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário