domingo, 15 de abril de 2018

Escolas inovadoras



Refletindo sobre todos os materiais analisados nesta disciplina, percebemos a importância de  não permitir que nossa prática venha a se tornar apenas atitudes que expressem reprodução e transmissão de conhecimentos.  Onde a forma de ensinar e também de aprender com nossas crianças, se torna a base para a eficácia da escola. No texto de Helen, vimos um menininho que criava de acordo com a sua imaginação, que percebeu-se em uma situação pré- determinada, ou seja imposto, deveria fazer o que estava sendo dirigido pela professora, e aos poucos foi deixando de criar, e ao mesmo temo de decidir, pensar, e sendo acostumado a fazer o que lhe é determinado.
É interessante pensarmos em nossa prática, nosso dia a dia em sala de aula, onde se possui uma rotina, combinações para vivermos em um ambiente social e agradável a todos, mas também de oportunidades, desenvolvimento e aprendizagens significativas envolvendo as diversas e múltiplas infâncias, onde o erro é parte da construção, e a autonomia e criatividade se fazem fundamentais.  






https://www.google.com.br/search?q=imagem+escola+inovadora&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiF86S-x73aAhVIh5AKHQfoApMQ7AkIQQ&biw=1366&bih=637#imgrc=nsh6EbZ4qpf5NM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário