domingo, 17 de junho de 2018

Metade


Esse texto da letra da música foi colocada antes do término da aula de Linguagem e Educação, trazendo um ambiente de tranquilidade e harmonia e ao pensar o quanto é necessário termos equilíbrio em tudo aquilo que pensamos ou fizemos. Às vezes, a correria do dia a dia é tão intensa que não nos permitimos pensar, relaxar e refletir a cerca de coisas tão simples e ao mesmo tempo complexas, dependendo de  nosso ânimo devido a circunstâncias.
Realmente, é preciso organizar-se quanto as tarefas das disciplinas do curso, horas complementares, expectativas quanto ao estágio e ao TCC, trabalho de conclusão do curso, além das atribuições docentes, pois leciono em uma turma de jardim de educação infantil, com planejamento bastante infrequente devido a faltas no quadro e atestados médicos, entre outras atribuições que possuímos, precisando ter coragem, mesmo com medo, ter esperança, apesar das dificuldades, ter paciência, apesar da ansiedade, e muitas vezes lembramos da infância, doce fase. 




Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca pois metade de mim é o que eu grito a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza que a mulher que amo seja pra sempre amada mesmo que distante pois metade de mim é partida a outra metade é saudade.
Quer as palavras que falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos pois metade de mim é o que ouço a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e paz que mereço que a tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada porque metade de mim é o que penso a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste e o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso que me lembro ter dado na infância pois metade de mim é a lembrança do que fui a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito e que o seu silêncio me fale cada vez mais pois metade de mim é abrigo a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela mesma não saiba e que ninguém a tente complicar pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer pois metade de mim é plateia a outra metade é canção.
Que a minha loucura seja perdoada pois metade de mim é amor e a outra metade também.
Compositores: Oswaldo Montenegro / Oswaldo Viveiros Montenegro
Letra de Metade © Warner/Chappell Music, Inc
Artista: Oswaldo Montenegro
Álbum: Ao vivo
Data de lançamento: 1997





Nenhum comentário:

Postar um comentário