segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Certezas e dúvidas


Relato de experiências

     Nosso tema é a a fé influência na recuperação de doentes terminais, esta questão foi escolhida pelo grupo que se agrupou por finalidade, após o desenvolvimento do trabalho com pesquisas, entrevistas, percebe-se que há muitas situações onde a fé auxilia no tratamento de doentes terminais.
    Como sou evangélica e creio na fé em Jesus, na cura, ou seja em tudo que a bíblia diz, mas não partindo disto para o desenvolvimento e conclusão deste trabalho, presenciei muitos relatos de cura de situações de morte certa, ou situações onde pessoas que antes de morrer, estavam com aparência de tranquilidade, esperança no .
    O que me surpreendeu bastante foi o relato de um pastor que contou a sua história: Ele estava com câncer espalhado em todo o corpo, pesava 40 k, e vomitava tudo o que comia, quando falaram sobre fé e ele aceitou, começou a surgir uma melhora ainda que lenta, alimentando-se e ao tocar violão cantando sentia alegria. Para terminar a história, hoje faz anos que prega o evangelho com muito entusiasmo.
     Também há pessoas que tenham fé como meu pai, que tinha câncer, começando pelo estômago que foi se espalhando pelo corpo, ele não resistiu, morrendo depois de três anos da descoberta da doença,  sei que forma feitas sessões de quimioterapia, cirurgia para remoção do câncer, mas nada adiantou, mas ao ver a força e coragem do meu pai, me fez entender e aceitar sua partida.

     Existem muitas histórias de superação, cura, mas também há situações de desespero, mas  o importante é viver com intensidade a cada momento, e ter força e ânimo para as diversidades da vida. Pude refletir bastante ao participar da elaboração do trabalho com este tema, além de vivenciar aprendizagens significativas que podem ser aplicadas a outros assuntos que envolvem a forma de trabalhar com nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário