segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Trajetória

Aulas Presenciais I  e II



Refleti sobre as aulas presenciais de Representação do  mundo pelos  Estudos Sociais, numa aula fomos convidadas a realizar a atividade de ver e olhar fotografando nossa construção que continha a palavra TRAJETÓRIA , na segunda aula presencial realizamos a atividade da LINHA DO TEMPO, já relatada em outra publicação do Blog,  e durante a aula vimos sobre a questão do tempo e possibilidades de atividades para os alunos envolvendo suas vivências também extra-escolar  como novelas, resgates de antepassados, petecas da forma antiga  e atual, entre outras situações.
Associei as duas tarefas e o debate proporcionado na aula ou melhor dizendo o desabafo de muitas profissionais da Educação sobre o que está acontecendo em nosso país e no nosso estado trazendo desvalorização de profissionais, aumento de anos de trabalhos do profissional, redução de disciplinas que são relevantes para a formação de nossos alunos enquanto cidadãos, gerando uma Educação menos qualificada, atraso em avanços tecnologias, tudo gerado por falta de humanidade de pessoas que usufruem das finanças públicas, esta tem sido a trajetória da educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário