domingo, 25 de novembro de 2018

Revivendo situações


Na postagem Portfólios, uma construção das aprendizagens adquiridas, descreve a ansiedade que sinto a cada final de semestre e principalmente do ultimo semestre do ano além das atividades paralelas do curso de pedagogia, além do desafio de trocar de turma e habituar-me a nova turma e destaco a questão da organização das tarefas e reflexões no blog não como uma promessa de final de ano, mas como constante progresso, por perceber a melhora gradativa quanto à escrita, articulações de ideias, entre outras situações.
Esta Postagem vem ao encontro com o momento atual que estou vivenciando novamente e percebo as mesmas ansiedades e frustrações quanto à organização do tempo quanto às atribuições docente na escola em que leciono e as atividades paralelas do curso, por não conseguir refletir e realizar de forma mais produtiva, tranquila e eficaz.
Neste semestre estou realizando o estágio, disciplinas do Pead, realização dos pareceres descritivos dos alunos, portfólios com os trabalhos realizados durante os alunos, além da formatura que atualmente é chamado de evento de despedida da educação infantil, mas que conta com confecção de convites e lembrancinhas pra convidados e também à confecção de canudos para a formatura, ou seja, realmente só houve troca de nome do evento de formatura para evento de despedida.
Na escola onde leciono, e penso que todas as escolas, o fim do ano, são o período em que mais surgem atestados e folgas de colegas, que, claro, possuem direitos, devido ao trabalhar em eleições e outros motivos, mas que prejudica o quadro de funcionários, pois além de trabalharmos sem planejamento, ás vezes, é necessário trabalhar com outras crianças, com as quais não lecionamos, apesar de conhecê-las da escola, quando não entram chorando, sendo necessário acalmá-las e ate repensar a organização das atividades propostas tendo em vista a atual realidade do dia de trabalho na escola.
Quando pensamos em questões como esta, compreende-se o stress e ansiedade que surgem em nossa vida. Mas estou satisfeita de perceber que consegui estar neste momento do curso, apesar das muitas dificuldades que encontramos em situações que vivenciamos. E quanto à postagem ainda transmitir ideias, pensamentos e emoções que possuo hoje, é possível perceber melhoras significativas na prática docente e quanta aluna do Pead nas atividades propostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário